segunda-feira, 30 de março de 2009

Cabaré : memórias de uma vida


De repercussão impressionante a exposição que tem a curadoria do Coletivo Camaradas, regata a história de uma comunidade na cidade do Crato, marcada pela exclusão social e pelo estigma da prostituição.

O foco da exposição está em mostrar que aquela comunidade deu um salto enorme com a implantação do projeto Nova Vida, e que os moradores não fazem jus ao estigma até hoje existente!

Não é somente prostituição, mas sim uma forma de sobrevivência, numa sociedade que excluía mulheres que muitas vezes foram violentadas e expulsas do seu ambiente familiar e não encontrando outra forma de sobrevivência, já que eram mal vistas pela sociedade, buscaram o subterfúgio da profissão para sustentar filhos ou a sí próprias.

Em vez de nos preocuparmos em criar pré-conceitos deveríamos conhecer mais a comunidade e é a isso que se propõe o trabalho do Coletivo Camaradas, que realizou todo o trabalho junto com a comunidade e para comunidade, realizando oficinas na mesma.É a essa gente humilde que devemos tanto sucesso e que nos mostraram os seus exemplos de vida, dignos, apesar de todos os rótulos criados sobre eles.

Da linha para cima é cabaré!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário